Fitassul promove palestra sobre uso de EPIs

A Fitassul realizou palestra sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI) no Centro Universitário de Itajubá (Fepi) para alunos do curso de Engenharia Mecânica. A palestra aconteceu na última segunda-feira, 2 de maio, a convite do professor Rodrigo Lima. O evento teve como objetivo destacar a importância dos cuidados com a Segurança do Trabalho para os futuros engenheiros.

A Fitassul foi representada por Marcelo Mesquita, especialista em EPI, responsável por apresentar os equipamentos de proteção aos alunos. Ele falou sobre algumas normas regulamentadoras que existem no mercado, explicou sobre diferentes tipos de riscos ocupacionais e apresentou equipamentos de segurança individual para os alunos.

Marcelo destacou ainda a importância do conhecimento em segurança do trabalho para quem trabalha e para quem gerencia o negócio. “O profissional precisa entender que aqueles equipamentos de segurança não são apenas obrigações impostas por seus gestores, são equipamentos que podem salvar vidas. E os gestores precisam compreender que existem equipamentos corretos para cada atividade, não podemos fazer escolhas baseado no menor preço, assim como nem sempre o equipamento com maior custo é o mais indicado”, explica.

O gestor de operações da Fitassul, Luciano Barros, parabenizou a Fepi e o professor Rodrigo Lima pela iniciativa. “É importante promover eventos como esse no ambiente universitário para que possamos mudar a cultura que temos em relação a segurança do trabalho no país e o ambiente de formação de novos profissionais é muito propício para isso. No Brasil, temos leis rígidas para promover o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores e precisamos nos adequar a elas”, defendeu.

No evento, alunos fizeram várias perguntas sobre segurança do trabalho e os equipamentos que foram apresentados. “Ficamos muito felizes com a receptividade dos alunos e esperamos promover mais eventos como esse em breve”, finalizou Luciano.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>